segunda-feira, 29 de setembro de 2008

GESTÃO ELETRONICA

Gerenciamento eletrônico de documentos ou Gestão electrónica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Os sistemas GED permitem aos usuários acessar os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web por meio de uma intranet coorporativa, a capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do Conhecimento.

Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O GED permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa. O GED lida com qualquer tipo de documentação.

Qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande, pode usar o GED, entre: escolas; empresas de advocacia; hospitais; administradoras de condomínios; empresas de recrutamento; escritórios de arquitetura, design e engenharia; assessorias de imprensa e de comunicação; e consultorias. Nas médias e grandes empresas, o GED poderá ser aplicado para setores específicos (RH, Treinamento, Contabilidade, Marketing, Informática). Este serviço avalia as necessidades específicas do cliente e oferece um sistema modular, o que possibilita a implantação gradativa do Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

BRUNA

Um comentário:

ADM INFORMÁTICA disse...

Foi uma das primeiras áreas criadas na PRODEPA. O Estado sempre teve a necessidade de armazenar e catalogar eletronicamente os seus documentos.

Com o avanço da tecnologia e dos métodos de catalogação, essa área acompanhou as transformações, modernizou-se e ganhou o nome de GED, sigla que significa Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

Hoje, as informações são recuperadas rapidamente, através de ferramentas amigáveis e que permitem um eficiente gerenciamento do conhecimento, indispensável para a agilidade requerida pelo governo do Pará.

A PRODEPA elabora o projeto, implanta desde o processo de preparação dos documentos e dos microfilmes até o controle de qualidade, duplicação, arquivamento e conservação, atendendo inclusive os requerimentos legais do governo.