segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ADM INFORMÁTICA: Nossa Apresentação

ADM INFORMÁTICA: Nossa Apresentação

Nossa Apresentação

Boa Noite a todos

O nosso trabalho é sobre o GED " Gerenciamento Eletrônico de Documentos". Um Sistema de Digitalização de Documentos, utilizando-se de um scanner e um Software.

GESTÃO ELETRONICA

Gerenciamento eletrônico de documentos ou Gestão electrónica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Os sistemas GED permitem aos usuários acessar os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web por meio de uma intranet coorporativa, a capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do Conhecimento.

Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O GED permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa. O GED lida com qualquer tipo de documentação.

Qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande, pode usar o GED, entre: escolas; empresas de advocacia; hospitais; administradoras de condomínios; empresas de recrutamento; escritórios de arquitetura, design e engenharia; assessorias de imprensa e de comunicação; e consultorias. Nas médias e grandes empresas, o GED poderá ser aplicado para setores específicos (RH, Treinamento, Contabilidade, Marketing, Informática). Este serviço avalia as necessidades específicas do cliente e oferece um sistema modular, o que possibilita a implantação gradativa do Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

BRUNA

Principais Clientes

BR - Petrobrás
Tabla - acessoria
Odonto- System .... etc

Qual a situação atual das empresas

- Documentação arquivada sem tratamento técnico;- Dificuldade na consulta e recuperação de documentos;- Acondicionamento em material arquivístico e espaço físico inadequados;- Inexistência de padronização para integração dos acervos;- Falta de controle automatizado;- Áreas cada vez maiores para o armazenamento de documentos;- Acesso cada vez mais lento;- Probabilidade de perda de informação

Mais Vantagens de uma Aplicação GED!


- Permite a recuperação da empresa após desastres, como o caso do World Trade Center, EUA, em setembro de 2001. - Redução de custos com cópias, já que há disponibilização dos documentos em rede.- Absoluto controle no processo de negócio.- Alta velocidade e precisão na localização de documentos.- Criação de facilidades para o trabalhador do conhecimento.- Disponibilização instantânea de documentos sem limites físicos.- Eliminação de fraudes, principalmente em agências governamentais.- Gerenciamento automatizado de processos, minimizando recursos humanos e aumentando a produtividade.- Grande melhoria no processo de tomada de decisões.- Aproveitamento de espaço físico. - Ilimitadas possibilidades para indexação e localização de documentos.- Evitar extravio ou falsificação de documentos.- Integração com outros sistemas e tecnologias.- Aproveitamento da base de informática já instalada na sua empresa.- Mais agilidade nas transações entre empresas.- Maior velocidade na implementação de mudanças nos processos. Exigência da alta competitividade.- Melhor atendimento ao cliente. O GED proporciona respostas precisas e instantâneas.- Obtenção de vantagem competitiva sustentável.- Possibilidade da empresa virtual sem limites físicos, com redução de despesas e permitindo que funcionários trabalhem a partir de casa.- Única solução para cumprir prazos de recursos em processos, como no caso de multas de trânsito.- Tecnologia viabilizadora de outras como ERP e CRM.- Possibilita cópias imediatas;- Otimiza o tempo dos profissionais, permitindo que estes se dediquem mais tempo ao core business da empresa;- Facilita auditorias;- Entre outros...

Benefícios do GED!

-Redução de custos;
- Reduzir a massa documental;
- Agilizar a recuperação das informações;
- Preservação do meio ambiente, descartando o uso de papel;